VISITAS   DIDÁTICAS  AO   IB
J A R D I M  B O T Â N I C O

Responsável: Luiz Roberto Hernandes Bicudo    Tel: (014): 3811-6053
Local: Jardim Botânico
Período: setembro e outubro, manhã ou tarde
Agendamento: Com o responsável

Descrição da Atividade: a atividade tem por objetivo apresentar o Jardim Botânico do Instituto de Biociências, abordando temas de botânica, ecologia e educação ambiental.

Atividade na escola: exposição oral em sala de aula, com o objetivo de sensibilizar o aluno, para posterior visita ao Jardim Botânico. Nessa aula serão apresentadas as normas e condutas a serem seguidas durante a visita ao Jardim Botânico.

Período: os professores deverão entrar em contato com o responsável para marcar a data para a exposição oral, que será realizada na escola solicitante e na semana que antecede a visita. Duração: 40 minutos.

Atividade no Jardim Botânico:  os alunos serão guiados por monitores através de uma trilha no Jardim Botânico, onde serão abordados temas de morfologia, sistemática, fisiologia e ecologia vegetal, associados à educação ambiental.

Período: Turmas de 40 alunos poderão ser recebidas às quintas-feiras, nos períodos da manhã (8 às 11h) e da tarde (14 às 17 h).