VISITAS   DIDÁTICAS  AO   IB

ARTRÓPODES: Vida e Ambiente

Responsável: Isabela M. P. Rinaldi              Tel. (014) 3811-6268.
Local: Jardim Botânico
Período: Ao longo do ano, em data a ser definida durante o agendamento.

Descrição da Atividade: A atividade é programada para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, compreendendo uma exposição de artrópodes vivos e fixados. A atividade tem por objetivo apresentar seres incríveis, que muitas vezes passam despercebidos, salientando algumas de suas importantes relações com o meio ambiente e com outros animais. Os seguintes assuntos são abordados durante a exposição: diversidade de artrópodes, onde vivem, interação com as plantas, metamorfose, camuflagem e mimetismo, insetos sociais.

Desenvolvimento da atividade: A apresentação, com duração de 40 minutos, é realizada na sala de Educação Ambiental, localizada no Jardim Botânico. Como esta sala comporta somente 15 alunos de cada vez, os alunos podem usufruir o agradável espaço do Jardim Botânico enquanto aguardam a apresentação.

Agendamento: A atividade deverá ser agendada diretamente com o professor responsável - Profa. Isabela M. P. Rinaldi, pelo telefone (14) 3811-6268 (Departamento de Zoologia), ou com o monitor Douglas, aluno do Curso de Ciência Biológicas-Licenciatura, no telefone (11) 8254-8215.