VISITAS   DIDÁTICAS  AO   IB - SEMANA DE AGOSTO

Z O O   E X P O

Responsável: Profa Dra Virginia Sanches Uieda    Tel: (014): 3811-6268
Local: Departamento de Zoologia
Agendamento: período de maio e junho

Descrição da Atividade: a atividade foi programada para alunos do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano) e Ensino Médio (1º ano), envolvendo uma exposição de animais invertebrados e vertebrados da nossa fauna. A visita dos alunos será precedida pela visita dos professores que receberão orientações preliminares.

Atividade com os professores: tem por objetivo criar um momento para troca de experiências, atualização de conteúdos de Zoologia e apresentação do material que será trabalhado com os alunos durante a exposição. Neste dia também será apresentado um CD-ROM didático que será disponibilizado gratuitamente para os professores darem continuidade à atividade na escola.

Dia/Local: os professores que agendarem a atividade serão recebidos no sábado que antecede a semana de visitas, das 14 às 17h, na sala de aula do Departamento de Zoologia.

Atividade com os alunos: tem por objetivo lhes permitir vivenciar o conteúdo das aulas de Zoologia, através de uma exposição de animais invertebrados e vertebrados fixados por via seca e por via úmida, taxidermizados ou vivos. Espera-se com a atividade conseguir motivar e despertar o interesse pelo conhecimento, oferecer oportunidades para a manifestação de aptidões e desenvolver habilidades na área. A exposição estará acompanhada de roteiros com textos explicativos, esquemas e fotos, salientando caracteres gerais e adaptativos dos animais.

Dia/Local: uma turma de 40-44 alunos poderá ser recebida por período (manhã ou tarde),  de segunda a sexta feira, na semana de  programação da atividade em agosto, na sala de aula do Departamento de Zoologia.

Período matutino: 8 às 11h ;  Período vespertino : 14 às 17 h