Instituto de Biociências de Botucatu

PROJETO DE EXTENSÃO: Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp :::
Investigando a Vida das Plantas

As Oficinas “Investigando a Vida das Plantas” referem-se a cursos de férias de curta duração, ministrados a alunos de Ensino Médio, visando a difusão de conhecimentos na área de Botânica. As atividades são realizadas através de práticas laboratoriais, peças de teatro, brincadeiras, músicas, filmes, jogos e revistas em quadrinhos e são basicamente desenvolvidas através do “método científico” que consiste em elaborar questionamentos, formular hipóteses e testar estas hipóteses através de experimentos.
Os assuntos abordados nestes cursos inserem-se em tópicos do currículo de educação básica, como Sistemas e ecossistemas, Biomas e biodiversidade, Fotossíntese e respiração, Energia nos alimentos, Decompositores e reaproveitamento de materiais, Degradação ambiental e Fisiologia, Metabolismo e sistemática vegetal.
A primeira edição do curso “Investigando a Vida das Plantas” será realizada em janeiro de 2011.

Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Botânica), Instituto de Biociências, UNESP.

Coordenação: Profa. Dra. Carmen Sílvia Fernandes Boaro (Departamento de Botânica, Instituto de Biociências, UNESP). E-mail: csfboaro@ibb.unesp.br. Fone: 14-38116053/38116265.

Colaboração: Profa. Dra. Tatiane Maria Rodrigues (Departamento de Botânica, Instituto de Biociências, UNESP).